GOLO, BrandLovers e Wanga Media estão na Shortlist dos Prémios Lusófonos da Criatividade
A shortlist dos Prémios Lusófonos da Criatividade edição 2022 - 2023 conta com os nomes das agências GOLO, BrandLovers e Wanga Media, de Moçambique, a concorrem em várias categorias, sendo design, uma delas.
Os “Prémios Lusófonos da Criatividade” são um festival internacional de criatividade que acontece em Portugal. Este festival é o único globalmente dedicado somente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Há dez anos que o festival está a cumprir a missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências profissionais, estúdios e produtores em todos os países falantes da língua portuguesa.
Este é um festival diferente de todos os outros, pois não se realiza uma vez por ano, mas ao longo do ano, isto porque de acordo com o site Prémios Lusófonos é mais justo avaliar ao longo de todo ano os trabalhos de uma agência, e não, somente avaliar aqueles trabalhos que são feitos especificamente para a altura em que os festivais decorrem.
Cada edição anual do festival é composta por três edições quadrimestrais, a última edição quadrimestral acontece em paralelo com o Festival Anual dos Prémios Lusos, festival este, em que são entregues os prémios de Agência e Produtora do ano lusófono em todas as áreas da comunicação, como também em cada um dos países participantes.
Para os organizadores dos Prémios Lusófonos, o modelo do festival tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências de todos os países que falam português.
No dia 11 de Abril, serão anunciados os vencedores dos prêmios, nas diferentes categorias existentes, como TV e Cinema, Imprensa, Rádio, Outdoor, Digital, Relações Públicas, Marketing Relacional, Mobile, Activação de Marca, Eventos, Design, Media, Produção e Social Media.
As inscrições, para as agências participarem e apresentarem os seus projectos, estiveram abertas desde de Fevereiro ae Março de 2023.