Adidas lança campanha de sapatilhas feitas de plástico reciclado

Os impactos ambientais do descarte de materiais nocivos ao ambiente como plásticos, vidros e metais faz com que o mundo vivencie a era da sustentabilidade como o processo de tentativa reversa, palavras como reduzir, reutilizar e reciclar são cada vez mais recorrentes.

Imagem : Mojo Supermarket

O design sustentável contribui na criação de novos produtos através de materiais recicláveis. Consciente disso, a Adidas associou-se à agência criativa Mojo Supermarket para uma campanha inteligente que permite comprar um par de Stan Smiths usando garrafas de plástico.

A campanha visa encorajar o público a criar a cultura de reciclar e salvar o mundo do desperdício de produtos prejudiciais ao planeta. Essa mudança também pode fazer os consumidores pensarem duas vezes antes de descartar uma garrafa plástica.

As duas empresas lançaram uma máquina de venda automática de reciclagem única que aceita garrafas de plástico velhas como pagamento e, por sua vez, oferece descontos para os novos Stan Smiths sustentáveis que são parcialmente feitos de garrafas recicladas.

Para que as lixeiras da Adidas troquem as garrafas de plástico usadas por novos Stan Smiths é seguido um processo simples:

Primeiro, se insere uma garrafa de plástico vazia na máquina. O equipamento irá então confirmar se a garrafa é reciclável antes de oferecer um voucher, que pode ser levada para comprar um par de sapatilhas Stan Smith em uma loja Adidas local como forma de pagamento.

Esta nova campanha reflecte o compromisso da Adidas em fazer sapatos ecológicos. Os sapatilhas são feitas de garrafas recicladas com revestimento de poliester, que confere o mesmo visual e vibração das gáspeas de couro usuais.

Imagem : Mojo Supermarket

A Adidas afirmou que usará o material mencionado em futuros Stan Smiths, na esperança de que seus sapatos sejam mais verdes e ajudem a salvar o mundo da mesma forma que a reciclagem de plástico.

“Adoramos trabalhar com nossos amigos da Adidas porque eles tentam usar sua influência para resolver problemas culturais, não apenas empresariais”, explicou o director de Arte e Design da Mojo Supermarket, Camilo Galofre.

As primeiras máquinas de venda automática de Stan Smith estão localizadas na loja Adidas Flagship de Nova York e na loja Adidas Flagship de Paris. Mais máquinas de venda automática serão lançadas globalmente ainda este ano.

Com esta campanha a Adidas nos mostra que com criatividade e visão, é possível transformar materiais recicláveis em produtos únicos e irreverentes, atraindo mais clientes para o seu negócio.

Carlos Botomane

Carlos Botomane é licenciado em Design e Tecnologia das Artes Visuais pela Universidade Pedagógica, trabalha na área há 4 anos. É estudante de Design de Experiência de Usuário (UX Design). Para além de design é apaixonado por cozinha, leitura, conversa, música e agricultura.

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