Estúdio de arquitectura redefine conceito de “férias elegantes” em hotel
O estúdio de arquitectura GS Design redefiniu a ideia de “férias elegantes” criando um hotel que permite com que os hóspedes se sintam como se estivessem imersos na natureza.
“Miyue Blue and White Island Pool Homestay” é o nome do hotel, está localizado na costa do sul da China, no subdistrito de Nan’ao, e está perto da cidade de Shenzhen.
O edifício é de cinco andares, sendo composto por uma série de janelas no formato de um arco, que fornecem uma vista emoldurada da paisagem.
Cada andar está em cima um do outro, criando varandas e terraços no edifício. Contendo piscina nos três andares superiores.
Um dos quartos possui uma piscina em forma de caverna que se encontra dentro e fora da sala. A superfície áspera polida da caverna envolve o banho, e é o que protege a privacidade dos hóspedes, como também, possibilita com que os mesmos se conectem directamente a natureza ao ar livre “Através da experiência sensorial visual, táctil e auditiva, criamos uma sensação de férias apropriadas mais delicadas para os viajantes” - disse GS Design ao site Design Boom.
O estúdio GS Design usa a cor branca como o tom principal em todo o edifício, para contrastar com o azul do mar e do céu ao redor “Todo o edifício leva o branco puro como tom básico, combinando com o azul do mar e do céu, expressando o relaxamento das férias exóticas, como se as pessoas estivessem imersas na natureza” - explicou o estúdio à revista Dezeen
O hotel tem espaços públicos que são zonas que apresentam materiais como bambu e madeira natural, permitindo assim, que a paisagem natural se torne parte do interior, entre os espaços públicos estão, um restaurante, um bar aquático, zona de leitura e sala de conferências.
A GS Design criou 25 quartos diferentes distribuídos por todos os andares, cada um com uma vista emoldurada por janelas de vários formatos.
Os quartos do sótão superior foram desenhados especialmente para famílias com crianças, pois de acordo com o estúdio citado pela Dezeen, a modelagem do tampo triangular oblíquo e o caixilho das janelas evocam a memória do cantinho da infância, já que descobriram em uma pesquisa, que existe uma grande procura por quartos com serviço de pais e filhos para hotéis urbanos.