Aberta as candidaturas para os Prémios - Mozal Artes e Cultura

As inscrições para os Prémios Mozal - Artes e Cultura estão abertas, desde hoje dia 15 de Maio até ao dia 30 de Julho do ano em curso. 

Os Prémios Mozal - Artes e Cultura são uma parceria entre a Associação Kulungwana e a MOZAL, com o objectivo de incentivar e divulgar novos criadores de diferentes áreas artísticas, reforçar o apoio a novas criações e à promoção dos valores da arte contemporânea.

Podem se inscrever todos os artistas moçambicanos residentes no país ou no estrangeiro, que se tenham destacado no exercício da sua actividade, durante os dezoito meses anteriores à data de abertura das candidaturas.

Júri

O júri dos Prémios Mozal - Artes e Cultura é constituído por sete personalidades de reconhecimento, convidadas pela Associação Kulungwana, e vão representar as sete categorias que estão legitimadas a participarem do concurso.

O júri poderá não atribuir prémios em qualquer uma das categorias, por considerar não haver candidatos com mérito para premiação.

Prémio

O prémio é atribuído anualmente, por decisão do júri, para cada uma das sete categorias, os vencedores recebem um troféu, diploma comprovativo da distinção e um prémio em dinheiro no valor de cento e vinte mil meticais. 

Para cada categoria serão seleccionados três nomeados que terão divulgação pública por via de conferência de imprensa, como também, através das redes Kulungwana, e plataformas associadas ao concurso.

Os candidatos que forem vencedores não poderão participar nas quintas edições seguintes do Prémio Mozal.


O concurso está destinado aos artistas e profissionais que actuam nas seguintes categorias:

  • Artes visuais;

  • Fotografia; 

  • Cinema e Audiovisuais;

  • Dança; 

  • Teatro; 

  • Música; 

  • Design de Moda e Vestuário.


Consulte o regulamento geral e os regulamentos específicos por cada categoria aqui, para ter mais esclarecimentos sobre o concurso.

Anterior
Anterior

Estúdio de arquitectura redefine conceito de “férias elegantes” em hotel

Próximo
Próximo

Construção totalmente eléctrica: Lei proíbe o uso de combustíveis fósseis em novos edifícios em Nova York