Mason Studio reinventa o seu espaço de trabalho com mais comodidade

O estúdio de interiores canadense instalado em Toronto, Mason Studio, reinventou seus escritórios para oferecer programação comunitária, como exposições, eventos entre outras actividades viradas para o público. 

Imagem: Dezeen

O espaço de trabalho compõe um novo escritório híbrido para os membros da equipa do estúdio e um centro cultural que engloba biblioteca comunitária, centro de fabricação, espaço de experimentação para organizações sem fins lucrativos e um café, o relançamento do espaço foi durante o festival “DesignTO no princípio do ano.

“O escritório de hoje não é apenas um local de trabalho, mas sim um espaço para conversas, um espaço para inspiração e rejuvenescimento é um espaço para a comunidade se envolver, reunir e partilhar conhecimento", disse a equipa do estúdio à revista Dezeen.

Imagem: Dezeen

O edifício de dois andares apresenta estilo industrial, com a cor branca a predominar em sua decoração, com cortinas usadas para dividir os espaços e funções. 

Ainda em seu interior, há áreas do edifício com um jardim de estudo cheio de plantas no andar de cima, onde bancos e cadeiras são colocados ao redor de mesas cobertas de musgo que brotam folhagem de seus centros.

“A vegetação e os elementos naturais do jardim criam uma sensação de tranquilidade, o que ajuda a reduzir o estresse e melhorar o bem-estar geral” - disse Mason Studio.

Imagem: Dezeen

Tem também a biblioteca de materiais abertos que pode ser utilizada por arquitectos e designers locais, e existe a biblioteca de livros que é aberta a todos os membros da comunidade. 

No estúdio ainda se oferece sessões de histórias para os filhos dos funcionários do estúdio e para os outros membros da comunidade “Esta experiência foi um lembrete de como o jogo é vital, como uma ferramenta para socializar, aprender e se concentrar – mesmo no local de trabalho” - disse a equipa.

Imagem: Dezeen

De acordo com a revista Dezeen durante o festival anual de design de Toronto, DesignTO, o Mason Studio organizou uma série de instalações e activações para criar um espaço onde visitantes “Pudessem experimentar uma visão otimista do futuro. Esses tipos de novas comodidades não apenas estimulam as economias locais, mas também contribuem para a vitalidade cultural da comunidade” - declarou a equipa do Mason Studio.

Anterior
Anterior

Lançamento da primeira mostra de Banda Desenhada - PALOP em Moçambique

Próximo
Próximo

Convocatória de candidatura a fundos de co-produção aberta a todos os cineastas