Painel LED 3D: Estratégia de publicidade utilizada pelas marcas

Publicitar produtos ou serviços é crucial para qualquer marca que queira permanecer no mercado, por isso, muitas delas têm apostado em novas ferramentas, para envolver o público. A tecnologia que tem sido bastante usada, agora, é o painel LED 3D. 

Imagem: Dicas Top

Marcas como Nike, Coca-Cola, Volkswagen têm se destacado pelo uso dessa técnica na exposição criativa dos seus produtos. 

Para divulgar o Air Max Day, a Nike do Japão escolheu um LED Outdoor 3D, na área de Shinjuku, em Tóquio. A campanha que contou com outros anúncios para as redes sociais trouxe a emblemática caixa de tênis Nike laranja, que abria e revelava diversas cores e  modelos de sapatilhas Air Max. A instalação que foi escolhida para se montar a publicidade tem o último andar equipado com tecnologia 4K, LED e alto-falantes.

A imagem gigante que dá a sensação da sapatilha estar a flutuar, é possível por causa da tecnologia anamórfica, onde é feita utilização da técnica de perspectiva para criar ilusão de profundidade. 

A Coca-Cola no início deste ano, no Brasil em São Paulo, em Guarulhos, como parte da plataforma “A Magia Acontece”, criou uma acção que permite retirar a bebida gelada directamente da obra "Moça com brinco de pérola", de Vermeer, em um painel electrónico 3D. 

A iniciativa integra a nova campanha global da marca “Obra de Arte Masterpiece”.

Este impacto visual que a tecnologia 3D vem causando  nos painéis de LED é  uma maneira inovadora de chamar a atenção do público e aumentar a procura da marca.

As vantagens que esta tecnologia pode trazer, segundo o site EBAC Online são:

  • “Vender a experiência e não apenas o produto - Esta é uma das regras mais importantes de marketing: os produtos são substituíveis, a menos que você lhes dê um propósito e significado. Portanto, para realmente atrair clientes, você deve vender-lhes uma experiência e, nesse sentido, a animação 3D pode ser usada para criar essa realidade.

  • Dar vida à sua ideia - Não há nada mais eficaz do que ser capaz de mostrar sua ideia de maneira correcta e realista. A renderização do produto 3D faz exactamente isso, permitindo até mesmo mostrar o processo de criação ou tecnologia implantada. 

  • Como também, permitir ter controle sobre detalhes - Se você editar demais uma foto para corrigir algo que não saiu bem, isso ficará bem aparente. A visualização 3D, por outro lado, permite controlar os menores detalhes para que tudo saia perfeito”.

Mas como criar o design 3D?

O modelo 3D é um modelo com três dimensões. Ao criar modelos 3D, permite-se que os visualizadores vejam a altura, largura e profundidade. O processo de conversão de uma série de imagens em um modelo 3D é chamado de fotogrametria.

Em Moçambique, o primeiro painel Outdoor Digital 3D foi inaugurado em 2021, em Maputo, pela agência de publicidade Dalima. O painel pode ser visto na esquina das avenidas Julius Nyerere e 24 de Julho.

Anterior
Anterior

SIMO Rede, um rebranding que desafia o uso dos ATMs

Próximo
Próximo

Design para um mundo melhor (part.2)