PORTUGAL: PRÉMIO DE DESIGN DE LIVRO

As candidaturas ao Prémio Design de Livro 2023 (6ª edição) estão abertas, estando a decorrer desde 2 de maio até 15 de junho. ​O Prémio Design de Livro foi criado em 2017 com o objectivo de promover o design e a qualidade de produção dos livros, valorizar o trabalho de editores, autores, designers, empresas gráficas e de todos aqueles que contribuem para o resultado final, conseguindo o melhor cruzamento entre conteúdo e forma no livro impresso. 

O Prémio tem um valor monetário de 5000 euros. Sendo também atribuídas duas menções especiais no valor de 1500 euros. 

Imagem: DGLAB

Candidatos

Designers, editores ou  gráficas (com um máximo de 3 livros cada) portugueses podem candidatar-se, sendo o prémio entregue ao designer (entidade individual ou colectiva) do livro seleccionado. São elegíveis os livros que tenham tido a primeira edição entre 1 de maio de 2022 e 30 de abril de 2023. 

A candidatura requer o preenchimento online do formulário, bem como a entrega de um exemplar do livro candidato, acompanhado de cópia do e-mail de confirmação de recepção do formulário. 

A entrega do exemplar pode ser feita em mão ou por correio postal:

DGLAB − Prémio Design de Livro 2023 

Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade 

1649-010 Lisboa 

Júri 

O júri do Prémio Design de Livro 2023 selecciona ainda até um máximo de 17 livros que serão enviados para o concurso internacional Best book design from all over the world, promovido pela entidade alemã Stiftung Buchkunst

O júri da presente edição é composto por Clara Vilar, Joana Pestana, João M. Machado e Maria Neves.

Para se candidatar consulte o Regulamento do Prémio Design de Livro

Aceda ao Formulário de candidatura

Quaisquer esclarecimentos podem ser solicitados por email: internacional@dglab.gov.pt ou telefone: 21 003 74 32. 

Para mais informações, e para conhecer os vencedores das anteriores edições, consulte a página do Prémio Design de Livro no site da área do Livro da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Anterior
Anterior

Reciclagem de plásticos: Perigo para saúde pública - aponta relatório do Greenpeace

Próximo
Próximo

Design para um mundo melhor (part.3)