LG apresenta nova identidade visual da marca
A LG é conhecida por ser uma das maiores empresas de tecnologias do mundo, apresentou no mês em curso, a nova identidade visual da marca. A actualização da identidade visual da marca vem com o objectivo de levar ao público uma aparência mais “dinâmica” e “jovem” em todos os pontos, possibilitando um contacto mais directo com os clientes de todos os países e gerações.
William Cho, CEO da LG Electronics citado pelo Site Sapo disse que a LG “pretende tornar-se numa marca icónica capaz de comunicar com consumidores transcendendo gerações e geografias”. Para tal, pretende-se chegar aos nascidos entre a metade da década de 1990 e o início do ano 2010.
A nova identidade visual visa ainda realçar o slogan “A vida é boa" que é traduzido do inglês “Life’s Good”, oferecendo desta forma, um visual mais actual em todos os meios de comunicação, físicos ou digitais.
“O slogan da marca, Life’s Good, engloba a mensagem de como a empresa permite que seus clientes desfrutem de uma vida de qualidade e desfrutem de momentos preciosos por meio dos produtos, serviços e comunicação da LG. E, como missão da marca, a empresa tem buscado a inovação para uma vida melhor, contribuindo para a construção de uma vida e um futuro melhor para o planeta”, destacou a LG sobre a mudança citado pelo Mundo Conectado.
No tocante a mudança de imagem da marca, na questão digital, trabalhou-se para que o símbolo fosse mais interactivo com os clientes e tivesse maior capacidade de expressão. As letras “L” E “G” conseguem formar oito expressões, entre elas estão sorrir, rodar, piscar o olho. Com os novos recursos, o logotipo da marca vai poder cumprimentar os clientes com um sorriso amigável e até mesmo dançar ao som de uma música de fundo.
Em relação à cor, passará a ter a cor mais energética “LG Action Red” em todos os pontos de contacto com o cliente. Acrescentando-se ainda, na nova identidade, vários elementos degradê na “LG Action Red”, como as cores branco e preto, tendo mais variedade, flexibilidade e possibilidade a aplicação de acordo com a característica única de cada produto e serviço.