LG apresenta nova identidade visual da marca

A LG é conhecida por ser uma das maiores empresas de tecnologias do mundo, apresentou no mês em curso, a nova identidade visual da marca. A actualização da identidade visual da marca vem com o objectivo de levar ao público uma aparência mais “dinâmica” e “jovem” em todos os pontos, possibilitando um contacto mais directo com os clientes de todos os países e gerações. 

Imagem: Publicitários Criativos

William Cho, CEO da LG Electronics citado pelo Site Sapo disse que a LG “pretende tornar-se numa marca icónica capaz de comunicar com consumidores transcendendo gerações e geografias”. Para tal, pretende-se chegar aos nascidos entre a metade da década de 1990 e o início do ano 2010.

A nova identidade visual visa ainda realçar o slogan “A vida é boa" que é traduzido do inglês “Life’s Good”, oferecendo desta forma, um visual mais actual em todos os meios de comunicação, físicos ou digitais.

Imagem: Mundo Conectado

“O slogan da marca, Life’s Good, engloba a mensagem de como a empresa permite que seus clientes desfrutem de uma vida de qualidade e desfrutem de momentos preciosos por meio dos produtos, serviços e comunicação da LG. E, como missão da marca, a empresa tem buscado a inovação para uma vida melhor, contribuindo para a construção de uma vida e um futuro melhor para o planeta”, destacou a LG sobre a mudança citado pelo Mundo Conectado.

No tocante a mudança de imagem da marca, na questão digital, trabalhou-se para que o símbolo fosse mais interactivo com os clientes e tivesse maior capacidade de expressão. As letras “L” E “G” conseguem formar oito expressões, entre elas estão sorrir, rodar, piscar o olho. Com os novos recursos, o logotipo da marca vai poder cumprimentar os clientes com um sorriso amigável e até mesmo dançar ao som de uma música de fundo. 

Em relação à cor, passará a ter a cor mais energética “LG Action Red” em todos os pontos de contacto com o cliente. Acrescentando-se ainda, na nova identidade, vários elementos degradê na “LG Action Red”, como as cores branco e preto, tendo mais variedade, flexibilidade e possibilidade a aplicação de acordo com a característica única de cada produto e serviço.

Anterior
Anterior

Fotógrafo alemão recusa prémio do Sony World Photography Awards 2023 por foto ter sido gerada a partir de Inteligência Artificial

Próximo
Próximo

Millie Brown, a artista que vomita para pintar as telas