Premiação internacional em 24 horas de pintura
Embora já o faça através de roupas, chapéus de graduação, garrafas de bebida, entre outros, o artista plástico e designer moçambicano Alberto Correia, entende que as viaturas podem ser também um suporte artístico para levar a arte às ruas.
O sonho é já antigo, no entanto, a sua realização sempre esteve condicionada a um crónico ceticismo de alguns amigos convidados para participar de projectos parecidos, por não serem tão comuns. Proposto pela TUNNING VIBES, nas pessoas de Guezany e Paulo Jorge, Alberto decide aventurar-se neste segmento artístico, e após apertadas 24 horas de trabalho, viu a sua obra sagrar-se vencedora em primeiro lugar, da exposição e concurso Hotride German X Japan. Um concurso organizado pela Southside Crew e realizado em Johanesburgo, na África do Sul.




Segundo Alberto Correia, valeu imensamente ao veículo o facto de artisticamente ser o único com personalização manual, no evento. A equipa foi também constituída por Luwi Stance, Scuarapo, pois além da dimensão artística, era objecto de classificação a composição mecânica do veículo.
Acompanhe um pouco do processo!