Apple com novos MacBooks para 2021

Imagem: 9to5mac

Imagem: 9to5mac

A Apple, certamente a preferida pela maioria das pessoas profissionalmente orientadas a uma experiência de trabalho ao computador mais diferenciada, seja pela performance ou apenas por uma questão de lifestyle, vem inovando cada vez os seus produtos e apostando na melhoria da experiência do usuário em antigos assim como novos produtos, pela evolução dos seus sistemas operacionais e outros recursos de especial relevância no uso diário.

Imagem: Apple.com

Imagem: Apple.com

Para o ano de 2021, a boa notícia vai para os usuários do MacBook Pro. Com o lançamento desta linha de computadores, previsto para Julho ou alguns meses mais tarde. O novo Pro 2021 de entre 14 a 16 polegadas, perspectiva um significativo avanço no processamento de dados, assim como presume-se o resgate de algumas características peculiares do épico MacBook Pro 2015. Mudanças significativas desta linha de portáteis não se limitam apenas às dimensões, mas a grande inclinação de remoção do Touch Bar. Para os fotógrafos, a feliz notícia está voltada ao presumível retorno do leitor do cartão de memória SD, o que significa o fim do uso de adaptadores ou cabos adicionais para aceder aos arquivos de foto ou vídeo produzidos pelas câmeras fotográficas.

Imagem: Apple.com

Não é um segredo a sete chaves o facto de a Apple estar transitando de forma gradual dos chips da Intel para seu próprio chip (Apple Silicon). De forma especulativa, passa-se a certeza da integração desta linha de chips (M1) ao MacBook Pro 2021, mas não se deixa de pensar na possibilidade da integração de suas versões actualizadas M1X ou M2, a favor de uma experiência cada vez melhorada.

Adelium Castelo

Adelium Castelo é designer de comunicação, fotógrafo e actor. Co-editor da DEZAINE, co-fundador e director de projectos da DESIGN Talk. É licenciado em Design pelo Instituto Superior de Artes e Cultura - ISArC.

Anterior
Anterior

O hiperrealismo nas esculturas de Ron Mueck

Próximo
Próximo

Quem foi Milton Glaser, o designer que amava NY