INTL anuncia Concurso Internacional de Cartazes

Foto: INTL International

Está aberto Concurso Internacional de Cartazes, para estudantes, graduados e profissionais que acreditam no poder do cartaz. As submissões são feitas online, até 5 de Agosto através do website da INTL, uma organização que tem por fim destacar o excelente trabalho criativo e celebrar as pessoas por trás dele.

 Lançado em 2014, o Concurso Internacional de Cartazes recebeu mais de 30.000 inscrições de mais de 100 países e é reconhecido como uma das maiores coleções de cartazes contemporâneos do mundo.  

As inscrições ao concurso são gratuitas, com premio em dinheiro: 1º Lugar: 500€2º Lugar: 300€3º Lugar: 100€, e os vencedores serão anunciados a 10 de Novembro de 2022, na Assembleia Internacional em Glasgow. Haverá, mais tarde, uma exposição digital. Os cartazes selecionados podem ser explorados através do novo aplicativo Poster World e visualizados online na Olympia Gallery.

Foto: INTL International

 

Contexto

“Os cartazes oferecem janelas para mundos emocionantes da cultura em comunicações multicamadas destiladas em uma imagem cativante ou série de imagens. Além do que os cartazes simbolizam e do papel que desempenham em diferentes paisagens culturais, eles também nos impactam pessoalmente. Os cartazes têm o poder de capturar rapidamente nossa imaginação, impactar nossas emoções e influenciar nossos comportamentos. Os cartazes são utilizados há séculos para informar, promover, provocar e celebrar, mas o que hoje é considerado um cartaz pode estar aberto à interpretação. Um cartaz exibido em uma tela ainda é um cartaz? Um cartaz que não é rectangular ainda é um cartaz? Um cartaz que é predominantemente filmado ou animado ainda é um cartaz? Nosso objetivo é organizar uma plataforma de mente aberta liderada por perguntas, não por respostas. Embora o formato deste projecto seja uma competição e inerentemente crítico, nosso foco também é celebrar a arte, defender o design e colocar pessoas talentosas em plataformas.”

 

Saiba mais em: intl.international

 

Anterior
Anterior

Aberto o Concurso de Cartazes Posterheroes

Próximo
Próximo

Pensar o futuro do design e das marcas