Office-Pod: o carro-escritório da Nissan para home-office

Combinar viagens, acampamentos e uma vida na estrada com a dedicação ao trabalho em home office já não é apenas um sonho distante, o lançamento do veículo-conceito da Nissan, prova-nos como é possível a combinação entre a produtividade de um escritório com o frescor da natureza.

40726832-edit_nissan_office_pod_10.png

Um veículo que oferece energia, cafeteira, cortinas eléctricas e Wi-Fi, com a possibilidade de dar ao usuário o conforto para trabalhar quando e onde quiser, é assim o office-pod (como já é chamado), resultado de uma adaptação do modelo NV350 Caravan, lançado em 2012. O veículo foi criado como uma resposta aos funcionários que enfrentam problemas em trabalhar em casa, conforme lê-se em comunicado:

“No ano passado, a pandemia de coronavírus acelerou significativamente a tendência do home office, e muitos funcionários estão a ter problemas para trabalhar em casa. A Nissan quer resolver esse problema dando a esses trabalhadores mais opções de onde e como trabalhar.”

47190d1b-edit_nissan_office_pod_6.jpg

O chão de policarbonato transparente conecta o usuário ainda mais com o ar-livre ao redor, a cadeira é da marca Herman Miller, tem uma mesa com computador, mouse e teclado. É ainda possível aumentar o espaço do escritório, pois a estação de trabalho é retrátil, e se amplia em uma área grande o suficiente para caber a cadeira, o computador e a pessoa para fora da van.

O escritório móvel da Nissan oferece também uma área de descanso: no tecto do automóvel, onde é possível montar um ombrelone para se proteger do sol.

O original (modelo NV350 Caravan) é vendido ao equivalente a 22 mil a 38 mil dólares no Japão. O modelo adaptado ainda não tem valor definido e nem data de lançamento para o público. A Nissan afirma que, mesmo que o veículo ainda não esteja disponível, algumas peças que compõem o carro-conceito podem vir a ser vendidas à parte.

O lançamento estava inicialmente previsto para o Salão do Automóvel de Tóquio, mas com as restrições para eventos presenciais, a apresentação do veículo acabou por acontecer pela internet.

Anterior
Anterior

Google Fontes agora com mais ícones

Próximo
Próximo

Painel Semântico como ferramenta de apoio em projectos de design