Prémio de imagem e texto sobre a Covid-19

A cada dois anos, a SABAA anuncia um prémio de arte. Desta vez nas categorias de fotografia, ilustração, pintura, conto, capítulo de romance e poema, sobre as experiências e efeitos individuais e colectivos da Covid-19 em países da África Subsaariana. E propor posicionamentos artísticos no manejo da nossa realidade de hoje.

unsplash-image-rlbG0p_nQOU.jpg

 A ideia

O que sabemos sobre o efeito e a imagem da pandemia Covid-19 na África Subsaariana? O que vemos e ouvimos além de alguns relatórios e algumas estatísticas? O que importa? Qual é a história do lugar, do grupo, do indivíduo? O que é uma representação melhor da realidade do que a expressão artística individual de uma experiência e impressão? Que posições artísticas estão sendo formuladas agora?

 

O objectivo

Fornecendo voz e visibilidade para esta situação específica e mudança em nosso planeta. Concentrando-se em uma área limitada e menos prioritária (a África Subsaariana vista do Norte global), sua cobertura muitas vezes é prejudicada por ideias e atitudes preconcebidas. Colocar o indivíduo no centro de suas esperanças e medos, de sua realidade do dia a dia. Reconhecer que a arte e as obras de arte promovem percepções de uma natureza especial e extraordinária. Exibindo humanidade. Troque, compartilhe. Criando um discurso.

 

O tópico

Criar ou fornecer uma obra de arte original lidando com a pandemia Covid-19 na África Subsaariana e seus efeitos no indivíduo, no grupo, na região, no país, nos sonhos, esperanças, medos, raiva, visões, ilusões e aspirações. E o que mais uma mente e um coração criativos consideram adequado.

 

Como, quem, o quê e quando?

- Carregar no máximo duas obras de arte por participante

- O artista deve ser originário de um país da África Subsaariana.

- Início: 20 de fevereiro de 2021.

- Prazo de submissão: 15 de Maio de 2021.

- Submeta a sua candidatura pelo formulário disponível no link.

Sobre a SABBA

A SABAA.education foi criada em 2017 pelo Prof. Dr. Ulrich Wünsch como uma fundação limitada sem fins lucrativos, com foco nas indústrias criativas, economia criativa, bem como no empreendedorismo social e mídia, música, artes. Além de criar e produzir conteúdo educacional, SABAA.education concentra-se na rede e na conexão produtiva de actores relevantes na Alemanha, Europa e África Subsaariana.

Anterior
Anterior

A cultura global usou das práticas africanas

Próximo
Próximo

Design em Moçambique: entre a resolução de problemas e produção de sentido. Onde nos encontramos?